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A Importância do Contato Pessoal na Negociação de um Imóvel
Publicado em 28/Abr/2021
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Hoje em dia, o mercado (não apenas o imobiliário) se tornou um ambiente muito competitivo, por isso as empresas e os profissionais em geral precisam buscar por ferramentas que a tornem diferente e se destaque, a exemplo do contato pessoal.

Você pode saber mais sobre o contato pessoal na negociação de um imóvel através de uma palestra imobiliária, pois esse contato é uma forma de tratar o consumidor de uma maneira totalmente diferente do que é na maioria dos locais: você demonstra que a sua empresa se preocupe com cada cliente em específico.

Não há nada mais gratificante do que ter uma experiência assim em uma empresa, de forma que sinta que a empresa tem exatamente aquilo que você precisa, ou que, pelo menos, fará de tudo para te auxiliar.

No caso do ramo imobiliário, o atendimento personalizado não é apenas um diferencial de destaque, mas também representa a praticidade no dia a dia, pois isso significa dizer que o tempo de demora/espera nos canais de atendimento será menor.

Claro que isso pode se aplicar a empresas de diferentes ramos, mas como o nosso foco hoje é no ramo de imóveis, citamos estes como exemplos e como o marketing imobiliário pode ser eficaz no processo de compra e venda de um imóvel.

O contato pessoal será imprescindível para uma transação imobiliária (moradia ou investimento) mais confortável e segura.

Com esse contato pessoal, os compradores se sentem bem mais à vontade, logo, a sua experiência se torna positiva!

O que seria o contato pessoal, no contexto imobiliário?

O contato pessoal, no contexto imobiliário ou em qualquer outro ramo, se revele de forma que o seu problema será o foco desse atendimento, a fim de chegar a uma solução.

Alguns dos pontos que sempre devem estar presentes nesse contato pessoal são a cordialidade e a simpatia, afinal o relacionamento entre empresa/profissional e cliente deve ser o ponto inicial.

O contato pessoal se trata de um modo mais flexível e pouco usual quando o assunto é atendimento, inclusive porque ele demanda mais um pouco de tempo, por se moldar exatamente àquilo que você precisa.

A sua solução será apresentada quando você alertar sobre o surgimento do problema, e tudo isso através do contato pessoal. O mais fácil para entender essa logística é pensar com a mentalidade de cliente, e não apenas de empresa.

No contato pessoal, o cliente não é tratado como mais um ou como qualquer um, e sim como se realmente a empresa tivesse um carinho especial, que a empresa deseja de verdade tê-lo como cliente, e entendemos que esse atendimento não é nada fácil.

Um dos pontos que devemos citar é que sim, esse contato pessoal pode até exigir mais esforço por parte da equipe da imobiliária, porém o resultado disso é a fidelização de clientes e a consequente recomendação daqueles que passaram pelo atendimento.

O que podemos citar como vantagem do contato pessoal?

Anteriormente, acabamos por falar alguns dos benefícios de possuir um contato pessoal na empresa, porém vamos destrinchar isso melhor agora:

- Agilidade na fase de negociar: no contato pessoal a empresa agiliza, por exemplo, o processo de busca de imóveis. Portanto, ao passo que você demonstra aquilo que busca em um imóvel, os profissionais envolvidos se responsabilizarão por atender aquilo exigido.

Inclusive, nesse contato pessoal, o atendimento costuma envolver diversas perguntas, a fim de compreender acerca da sua situação financeiras, gostos pessoais e outras características.

O resultado não poderia ser diferente: imóvel dos seus sonhos encontrado!

- A certeza de que o seu problema será solucionado: no momento que a imobiliária te oferece a oportunidade de ouvir com calma, prestar atenção em todos os detalhes, fica mais visível para esses profissionais aquilo que você espera do seu próximo imóvel.

Essa preocupação em compreender o cliente demonstra que a empresa tem empatia pelo caso, deixando esse consumidor seguro de sua escolha, além a satisfação garantida.

Passar para o cliente a imagem de segurança é primordial para ter um processo tranquilo e sossegado, sem nenhum tipo de contratempo ao longo do tempo.

- Negociação ocorre de forma fácil e cômoda: sabemos o quão cansativa pode ser a busca pelo imóvel correto, e por isso a consultoria de forma profissional (e pessoal) da empresa, deixa o cliente mais confiante de que não haverá nenhuma burocracia para resolver – e se houver, será de responsabilidade da empresa.

Ao escolher uma imobiliária que se preocupa com o cliente isso não significa apenas empatia, mas também a sua preocupação em todos os passos da transação imobiliária.

A empresa não está ali apenas para te servir um serviço, mas sim realizar o seu sonho.

- Eficiência no processo após a venda: depois que o contrato é assinado, muitas imobiliárias não se preocupam com os trâmites a seguir, mas com o contato pessoal isso não ocorre.

Depois de receber a sua devida comissão, essa empresa que se preocupa com você não vai deixar que seja apenas mais um serviço, e sim prestar todo o apoio necessário.

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